20101025

Capas de revistas turcas - via:TumbLr

Citações...

"Por mais discordante ou perturbado que tenha estado durante o dia, nunca adormeças sem ter restabelecido o teu estado mental, sem as tuas faculdades estarem em harmonia, sem o teu espírito estar sereno". Dale Carnegie

Ozzy Osbourne tem DNA de Neandertal - via: infOnline

Ozzy Osbourne possui em seu DNA fragmentos de Neandertal e é, por parte de mãe, primo do Czar russo Nicolau II, do Rei George I e de habitantes da Roma antiga.

Essas curiosas constatações foram feitas após a análise do material genético do o ex-vocalista da banda Black Sabbath que, este ano, depois de uma vida de muito sexo, drogas e rock’n’roll, pediu que seu DNA fosse seqüenciado e analisado em nome da ciência.

aos 61 anos, ele desejava saber como sobreviveu após tantos abusos, especialmente de substâncias ilícitas. Ozzy procurou então a empresa americana Knome, que trabalha com projetos privados ou pesquisadores que desejam, por exemplo, compreender melhor alguma doença. O seqüenciamento e análise de DNA custam US$40 mil e levam cerca de três meses para ficarem prontos.

“analisando o DNa do Ozzy, encontramos um fragmento pequeno de Neandertal no cromossomo 10”, explicou à INFO Online Nathan Pearson, diretor de pesquisa da Knome. “É apenas um fragmento de três mil, quatro mil bases. Ele não contém nenhum gene, porém está muito próximo ao gene envolvido na construção da retina. Essa proximidade pode significar que as bases desse fragmento possam de alguma forma ajudar a retina”, diz.

O homo neanderthalensis foi uma forma de hominídeo que conviveu com o homo sapiens entre 270 mil e 440 mil anos atrás e desapareceu há cerca de 30 mil anos. Ele possui o mesmo ancestral que deu origem ao homo sapiens (o homem moderno) e recebeu este nome em homenagem ao local em que o primeiro exemplar foi encontrado – o vale de Neander, na Alemanha.

“Os Neandertais viveram na Ásia e Europa e, até bem pouco tempo atrás, acreditava-se que havia simplesmente desaparecido”, diz Pearson. No entanto, recentemente, pesquisadores alemães conseguiram seqüenciar seu genoma e descobriram que esses hominídeos provavelmente acasalaram com os humanos, pois foram encontrados traços de DNA Neandertal em pessoas na Europa e Ásia. “No Brasil a população também deve conter DNa Neandertal, já que o país é uma grande mistura e há muitos desentendes de europeus e asiáticos”, diz Pearson.

20101011

vídeo - Casa "BoLa" em São PauLo :)

Sapato de 5,29 metros de comprimento é o maior do mundo - via:G1

a cidade de Marikina, na província de Rizal (Filipinas), detém o recorde de maior par de sapatos do mundo. O calçado, que levou 77 dias para ser confeccionado, mede 5,29 metros de comprimento, 2,37 metros de largura e 1,83 metros de altura.