20100224

Depois da "realidade aumentada", vem aí a "identidade aumentada" - via:Superinteressante

Depois da realidade aumentada, que virou moda no mundo das revistas, agora está surgindo o próximo passo: a identidade aumentada. Quando você apontar seu celular para o rosto de uma pessoa, na rua, aparecerão todas as informaçoes sobre ela - nome, idade, perfis em redes sociais etc.

E isso já começou a virar realidade: graças ao Recognizr, um software que roda nos celulares com sistema Google. È só baixar esse programa, cujo lançamento está prometido para abril, e adicionar suas informações - que ficarão visíveis para os outros usuários. Se o Recognizr pegar, ter uma identidade aumentada será algo tão corriqueiro quanto ter uma conta no Orkut, no Facebook ou no twitter.
Parece bem invasivo. Mas você poderá controlar tudo: só mostrar suas informações no trabalho ou na balada, por exemplo, só para determinados tipos de gente, e dar níveis diferentes de acesso a cada pessoa (desconhecidos só poderiam ver para que time vc torce, por exemplo). É o fim da privacidade? É. Mas também diziam isso do Orkut. Você decide.

Nenhum comentário: